Hoje é dia de eleições nos EUA por isso é mais do que normal e, especialmente no Twitter, que o trending seja dominado em todas as vertentes pela política.
No top trending, as primeiras 16 posições são todas sobre as eleições e variam entre os nomes dos candidatos e os apelos ao voto.
Bem como momentos de campanha nas últimas horas.
Por exemplo, no último comício do Presidente Trump em Grand Rapids no Michigan, ele chamou ao palco o rapper Lil Pump, que recentemente declarou o seu apoio oficial ao Presidente.
E Tracy Chapman, que não atuava há anos, deu uma performance de Talkin’ Bout Revolution no programa Late Night With Seth Meyers e considerou a eleição americana deste ano “a mais importante das nossas vidas”.
No Facebook a publicação mais popular das primeiras horas deste dia 3 de novembro pertence ao Presidente Donald Trump, que procura a reeleição hoje.
Ele escreveu na rede social: “a todos os nossos apoiantes: obrigado do fundo do meu coração. Vocês estão comigo desde o início e eu nunca vou decepcioná-los. As vossas esperanças são as minhas esperanças, os vossos sonhos são os meus sonhos, é pelo vosso futuro que eu luto”
Este post alcançou mais de meio milhão de reações, mais de 60 mil comentários e mais de 35 mil partilhas.
No Instagram, a rapper Cardi B, abertamente apoiante do candidato Joe Biden, publicou vídeos a apelar aos fãs que votem.
“Vão votar e não vistam nada que vos denuncie. Vão vestidos de preto para ninguém vos provocar”, por causa da cor partidária.
Ela publicou um outro vídeo depois de ter votado e a explicar como correu. “Bom e cedo!!! Estavam dez pessoas na fila. Vão votar!” escreveu a rapper na descrição do vídeo em que ela aparece com dois autocolantes no nariz a dizer “Eu votei”.
Este vídeo tem mais de 700 mil visualizações, mais de 186 mil gostos e mais de dois mil comentários.