O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi abruptamente escoltado para fora da sala de imprensa da Casa Branca, nesta segunda-feira, 10, pouco depois de um tiroteio próximo das grandes que cercam o perímetro do complexo presidencial que deixou um agente do serviço secreto e outra pessoa envolvida no incidente.
Trump voltou à sala de imprensa após alguns minutos e disse que uma pessoa havia sido baleada por forças policiais e levada ao hospital.
Veja Também Explosão em Baltimore deixa uma pessoa morta e três estado crítico“Foi um tiroteio do lado de fora da Casa Branca, parece que está tudo sob controlo, alguém foi levado ao hospital e não sei em que condição está a pessoa”, afirmou o Presidente, que elogiou a resposta do Serviço Secreto e disse que a corporação daria mais detalhes posteriormente.
No momento em que o Presidente foi retirado da sala, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o diretor do Gabinete Administrativo e de Orçamento, Russ Vought, também foram retirados, e as portas da sala trancadas.
Em comunicado, o Serviço Secreto disse que "em nenhum momento durante este incidente o complexo da Casa Branca foi violado ou algum protegido esteve em perigo.”
Veja Também Caso Álex Saab: Presidente colombiano congratula-se com decisão de extradição para os Estados Unidos