Estrelas da indústria musical se reúnem para a cerimónia anual dos prémios Grammy, neste domingo (4), que pode culminar com outra conquista de Taylor Swift.
A estrela pop de 34 anos, no meio de uma digressão de grande rendimento na bilheteria, compete na categoria de álbum do ano, que pode ser o seu quarto, com o disco “Midnights”.
Nenhum outro artista, nos 66 anos de história do Grammy, conquistou o cobiçado título quatro vezes. As lendas da música Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder ganharam três cada.
A premiação será transmitida ao vivo pela CBS e pela Paramount.
O humorista sul-africano Trevor Noah retorna para uma quarta temporada para apresentar a cerimónia na Crypto.com Arena, no centro de Los Angeles.
Veja Também Taylor Swift "heroína de sua própria história"Não há garantia de que Swift vai ganhar o prémio. Especialistas da indústria dizem que prémio pode ir para “SOS” da artista de R&B SZA, que seria a primeira mulher negra desde Lauryn Hill, há 25 anos, a vencer a categoria como artista principal.
SZA, vocalista de “Kill Bill”, lidera a lista, este ano, com nove indicações. "Está muito apertado entre SZA, com o disco 'SOS' e Taylor, com 'Midnights'", disse o editor de prémios da Billboard, Paul Grein, que deu vantagem a SZA.
Veja Também Beyonce domina os prémios GrammyOs concorrentes na categoria de melhor novo artista incluem o rapper Ice Spice, a cantora country Jelly Roll, a cantora de R&B e pop Victoria Monet, a cantora e compositora Coco Jones e o cantor folk-pop Noah Kahan.
No evento irão atuar, entre outros, SZA, Billy Joel, Joni Mitchell, Dua Lipa, Luke Combs e Burna Boy. O grupo U2 se apresentará ao vivo no Sphere em Las Vegas.
Este ano, os organizadores adicionaram novas categorias, incluindo melhor performance musical africana.
Veja Também Trevor Noah apresenta os Grammy pela quarta vez