O Governo e a oposição São-tomenses estão de costas viradas no que toca as obras de alargamento de um novo mercado localizado nos arredores da capital do país.
O primeiro-ministro anunciou que vai disponibilizar dois milhões de dólares para as obras de alargamento do mercado de Bobo Forro, mas a oposição não concorda e diz que nesta altura a prioridade é a prevenção contra o Covid-19.
A ADI, o maior partido da oposição em São Tomé e Príncipe pela voz do antigo primeiro-ministro Patrice Trovoada considera que a obra de ampliação do mercado de Bobo Forro “não é prioridade” e acusa o governo de “tentativa de desvio de dinheiro público perante uma situação de emergência em que as atenções deveriam estar viradas para as medidas de combate ao novo coronavirus”.
O primeiro-ministro Jorge Bom Jesus justificou a decisão do governo de investir dois milhões de dólares na ampliação do mercado de Bobo forro, em tempo de luta contra a pandemia de Covid-19, com a” necessidade de descongestionar os dois mercados da capital do país”.
Acompanhe:
Your browser doesn’t support HTML5