O Primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, reuniu-se nesta quinta-feira (1), no Vaticano com o Papa Francisco, tendo como foco a juventude africana.
“No que toca a São Tomé e Príncipe, nós vamos procurar trabalhar naquilo que diz respeito às aspirações dos jovens, o que quer dizer educação, inovação e sobretudo trabalhar na difusão de valores que façam com que a sociedade possa evoluir na paz e na união”, afirma Trovoada.
Neste primeiro encontro de um dirigente de São Tomé e a liderança da Santa Sé, Patrice Trovoada convidou Francisco a visitar o seu país.
“O Papa Francisco tem uma agenda muito apertada, mas lançamos algumas sementes e o nosso governo vai trabalhar com a Santa Sé para equacionarmos uma hipotética visita do Santo Padre ao nosso país,”. Revela Trovoada.
Quanto ao encontro, no geral, diz Trovoada, foi uma ocasião muito especial para lançar a cooperação com o Vaticano.
O governante são-tomense encontrou-se também com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado de Sua Santidade, que esteve acompanhado pelo subsecretário para as relações com os Estados e as organizações internacionais, Miroslaw Wachowski.
As partes também trocaram opiniões sobre a atualidade internacional, com particular atenção aos problemas de segurança nos países do continente africano.