A startup moçambicana Appload participa na Africa Early Stage Investor Summit, com um olhar na atracção de investidores para o seu negócio do sector logistíco.
“Esperamos que o evento nos permita atrair o nível de investimento necessário para a ronda actual e nos dê exposição a investidores, que poderão adquirir uma participação na empresa”, disse à VOA Frederico Silva, co-fundador do aplicativo que faz a ligação entre clientes e transportadores de carga
Na cimeira, que junta investidores e fundos de todo o continente, a Appload está na categoria Seed, que integra startups cujas necessidades variam de 400 mil a oito milhões de dólares americanos.
Veja Também Biscate - Negócio sustentável põe Moçambique no mapa das start-ups africanasSilva, disse que a Appload “após um ano de operação validou a solução e o modelo de negócio no mercado e registou cerca de duas centenas de transportadores nos corredores da África do Sul, Malawi e Eswatini”.
O investimento “irá permitir-nos consolidar a nossa operação, dar robustez à equipa e reforçar a nossa oferta no mercado doméstico e transfronteiriço”, acrescentou o ex-bolseiro da Iniciativa de Jovens Líderes Africanos (YALI), do governo americano.
A cimeira organizada pela VC4A e African Business Angels Network termina hoje (5).
Veja Também A vida antes e depois do YALI