O discurso sobre o estado da Nação a ser preferido nesta quinta-feira pelo Presidente José Eduardo dos Santos é aguardado com muita expectativa, tanto por políticos como pela sociedade civil.
No Kwanza Sul, os cidadãos querem que o chefe de Estado explique a crise em que se encontra o país.
Your browser doesn’t support HTML5
A funcionária Elsa de Moura acredita que “ele está em condições de explicar o que está a passar, todos esses problemas que se vivem no país e acredito que ele terá uma palavra a dizer e que vai poder também acalentar os nossos corações”.
O professor universitário Quintas Majane, por sua vez, espera que José Eduardo Santos revele as medidas que o Executivo tem tomado no sentido de contornar a crise actual.
“O chefe de Estado também deve falar sobre a necessidade da população compreender que esforços estão a ser feitos para que essa crise seja contornada e apelar à calma da própria população”, comentou Majane.
O estudante do Instituto Superior Politécnico Baltazar dos Santos aguarda “por palavras de encorajamento do Presidente neste momento de alguma convulsão social, principalmente para os jovens, para nos sintamos encorajados a dar a nossa contribuição para o desenvolvimento do país”, concluiu.
O discurso de José Eduardo dos Santos marca a abertura do ano parlamentar.