Sindicato de Professores de São Tomé e Príncipe condiciona início do ano letivo

Jorge Bom Jesus, primeiro-ministro de são Tomé e Príncipe (Foto de Arquivo)

O secretário-geral do Sindicato dos Professores e Educadores de São Tomé e Príncipe, Gastão Ferreira, reuniu-se com o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, na terça-feira, 25, e avisou que promoção dos professores é fundamental para o arranque do ano letivo.

Your browser doesn’t support HTML5

Sindicato de Professores de São Tomé e Príncipe condiciona início do ano letivo

“É preciso que o Governo resolva a questão do enquadramento e promoção dos professores antes da abertura do ano letivo, no próximo mês de setembro”, alertou Ferreira, para quem caso tal não aconteça “o arranque do novo ano letivo poderá ficar condicionado. “

Perante o aviso, a ministra de Educação, Julieta Rodrigues, respondeu estar a “tratar dessas reivindicações junto do Ministério das Finanças”.

“Neste momento estamos a resolver o problema de 220 professores e paulatinamente a questão do enquadramento será ultrapassada“, garantiu Rodrigues.

A ministra informou que, devido à pandemia da Covid-19, o ano letivo 2020-2021, no primeiro ciclo, irá decorrer em regime especial de três turnos de forma a reduzir o número de alunos nas salas de aula.