Desconhecidos incendiaram na madrugada desta quarta-feira, 21, o prédio do Secretariado Provincial de Menongue da UNITA, na província de Cuando Cubango causando danos materiais ao partido do galo negro.
O secretário provincial do partido no Cuando Cubango, Adriano Sapinala, revela à VOA que o acto deve ter ocorrido por volta da meia noite, mas, nem a polícia nem os bombeiros preocuparam-se com sucedido.
Your browser doesn’t support HTML5
Sapinala vai mais longe e diz que tais actos são fruto da intolerância política na província e imputou a cumplicidade do Executivo de Pedro Mutindi, que na óptica do dirigente, não consegue travar a onda de intimidação.
Os Serviços de Investigação Criminal já estiveram no local e colheram materiais, como recipientes de gasolina usados no fogo posto e outros meios que serviram para oarrombamento das portas da sede da Unita.
Os militantes da UNITA, no Cuando Cubango, segundo Sapinala, não se deixam levar pelo medo destas intimidações.
Dirigentes, quadros e militantes da UNITA, em Moçâmedes, manifestam-se solidários com os seus confrades do Cuando Cubango.
Vitorino António Silepo, secretário provincial para a organização e adjunto do Comité Provincial do Namibe, disse que o MPLA só ameaça os fortes.
Silepa pediu aos governantes angolanos que "evitem convulsões como as que se notam no Congo Democrático".