PNUD preocupado com efeitos de alterações climáticas em São Tomé e Princípe

Pimenta madura em São Tomé

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e as instituições de São Tomé e Príncipe ligadas às questões ambientais estão preocupadas com os efeitos das alterações climáticas no país e decidiram reforçar as suas actividades em acções que visam a mudança de comportamento da sociedade civil.

Your browser doesn’t support HTML5

PNUD preocupado com efeitos de alterações climáticas em São Tomé e Princípe

Durante cinco dias a problemática das alterações climáticas esteve no centro dos debates na primeira feira sobre o clima organizada no país como apoio do PNUD.

Laurent Ngoma, natural do Congo Brazaville trabalha há cinco anos em STP no Departamento do PNUD ligado às questões ambientais e de desenvolvimento durável, acompanha com preocupação os efeitos negativos das alterações climáticas no arquipélago, bem como as consequências desta situação no rendimento económico das famílias mais vulneráveis.

Para Ngoma mudar o comportamento da sociedade civil em relação às questões que chocam com a preservação do ambiente, como o corte indiscriminado de árvores e a extracção abusiva da areia, é um dos maiores desafios que o país tem pela frente devido ao elevado nível de pobreza da população.