O governador cessante do Namibe, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, pediu desculpas por qualquer erro durante a sua gestão, mas disse sair com o sentimento de dever cumprido.
Your browser doesn’t support HTML5
O futuro homem-forte de Benguela fez esta afirmação num encontro em que estiveram presentes o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, entidades religiosas, autoridades tradicionais, representantes de partidos políticos entre outros.
No encontro, o novo inquilino do palácio do Governo do Namibe, Carlos da Rocha Cruz “Caito”, diz conhecer a casa e os problemas que fazem parte dos seus desafios.
Carlos da Rocha Cruz “Caito” apelou aos membros do seu Executivo a encararem com responsabilidade os sectores que cada um dirige e agradeceu ao Presidente da Republica por lhe ter confiado esta missão.
Por seu lado, Bornito de Sousa exortou as forças vivas da província a prestarem apoio ao novo governador.
Entretanto, alguns cidadãos discordam com o suposto “sucesso governativo” de Rui Falcão.
O secretario provincial da UNITA no Namibe, Altino Kapango, pergunta onde estão as supostas 27 mil famílias libertas da fome e miséria pelo governador cessante Rui Falcão.
Por seu lado, o secretário para Assuntos Políticos do MPLA no Namibe, Augusto Sabino preferiu assegurar que o povo está com o MPLA