Rotina em Porto Alegre alterada por causa de julgamento de Lula da Silva

  • Patrick Vaz

Lula da Silva

Antigo Presidente brasileiro pode ir à prisão nesta quarta-feira

A rotina na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, já está completamente alterada por causa do julgamento do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva, no Tribunal Regional Federal da 4º Região.

Na quarta-feira, 24, às oito e meia da manhã, será julgado em segunda instância, o processo do apartamento, no qual o petista teve pena estabelecida em nove anos e seis meses, em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba.

Your browser doesn’t support HTML5

Rotina em Porto Alegre alterada por causa de julgamento de Lula da Silva

O ex-governante brasileiro foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob a acusação de ser dono de um a apartamento no Guarujá, litoral do estado de São Paulo, que teria sido recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobrás.

A acusação vem sendo rebatida veementemente não apenas pela defesa de Lula, mas pela militância e movimentos sociais que alegam e fazem campanhas na internet afirmando que não há provas.

Integrantes do Movimento Sem Terra já estão chegando à Porto Alegre para um acampamento que começa a ser montado na cidade.

Estão previstas actividades de apoio ao exPpresidente nos próximos três dias na cidade.

Se a sessão terminar na própria quarta-feira, a sentença será lida no final, previsto para três e meia da tarde pelos advogados de defesa.

O ex-Presidente Lula, que não é obrigado a comparecer à sessão, ainda não confirmou presença.