Rafael Massanga Savimbi, um dos filhos do fundador da Unita, apelou a juventude angolana a saber fazer escolhas para o bem do projecto comum que é Angola.
Your browser doesn’t support HTML5
Rafael Massanga, que falava à VOA, durante os festejos do aniversario natalício de Jonas Savimbi no Kuito, sublinhou que Angola ainda não alcançou a verdadeira democracia como era objectivo do seu pai, primeiro presidente e fundador do maior partido na oposição.
Rafael Savimbi, que actualmente é o secretario nacional para mobilização urbana do partido, apelou à juventude a encarar a política como meio de servir e não de se servir.
"Não está em causa a UNITA nem outro partido. mas sim um projecto comum que é Angola”, disse.
“É importante que nós os jovens saibamos que se se as coisas, dentro de algum tempo não correrem bem, somos nós os jovens e os nossos filhos que mais vamos sofrer”, defendeu, afirmando ainda que “por isso devemos reflectir bem msobre qual o partido que está hoje melhor posicionado para ganhar as eleições em 2017".
Savimbi disse que os jovens precisam de “olhar para a política com outros olhos, com mais seriedade e não como um meio de realização pessoal”.
Rafael Massanga Savimbi concluiu que Angola ainda não é um país verdadeiramente democrático e que, com a actual geração de políticos no poder, esse desejo do seu pai não será alcançado.