Prossegue Quinta-feira o julgamento de 11 activistas da Lunda Sul detidos desde Novembro por planearem uma manifestação.
Your browser doesn’t support HTML5
Julgamento dos 11 activistas da Lunda Sul registou no dia de hoje Quarta-feira um interrerrupção depois de terem sido ouvidos os réus e declarantes nos últimos dois dias. O dia de a manhã quinta-feira, 20, está reservado aos quesitos e alegações.
Salvador Freire dos Santos, Presidente da Associação Mãos Livres e Advogado de defesa dos activistas disse à Voz da América que durante os últimos dois dias de discussão de causa não se encontrou qualquer mancha que incrimine os activistas das Lundas detidos há sete meses.
O Advogado Salvador Freire dos Santos, não tem dúvidas na absolvição dos réus por não existir qualquer crime uma vez que a manifestação é de lei e na sua opinião o Movimento do Protectorado das Lundas cumpriu com todos pressupostos legais.
Salvador Freire disse à Voz da América que o primeiro dia das audiências foi marcado pela presença de um forte aparato policial no interior do tribunal que ele viu como uma tentativa de intimidação.
Uma mulher, Domingas Fudyela encontra-se entre os detidos e os seus filhos foram dispersos por familiares.