O programa PROJOVEM deve ser reformulado para dar mais oportunidades aos jovens das províncias, disse o director da Juventude e Desportos do Kwanza Sul Agostinho Casseça.
O PROJOVEM é um programa do governo direccionado a apoiar a juventude que se quer firmar no mundo empresarial com o apoio da banca.
Mas o nível de aprovação dos projetos tem sido muito pequeno,
No Kwanza Sul das mais de 50 solicitações de apoio remetidas ao programa PROJOVEM nos últimos dois anos, apenas quatro foram aprovadas.
O director do gabinete provincial da cultura, turismo, juventude e desportos Agostinho Casseça afirmou ser necessário uma reavaliação do projecto por forma a que todos saiam a ganhar:
“Manifestamos junto do ministério a ideia de serem atribuídas quotas para cada província em termos de absorção e da implementação dos projectos”, disse.
Mas apesar do reduzido número de aprovações há alguns que beneficiaram como Rogério José que disse que inicialmente “algumas pessoas nos desencorajavam e diziam que é mais um programa político e não passava de coisa séria”.
“Mas nós confiamos porque acreditamos nas entidades, acreditamos no nosso governo, reunimos toda a documentação e passados três meses, nós tínhamos o valor disponível em nossa posse”., acrescentou.