Professores brasileiros participam de programa nos Estados Unidos para aperfeiçoar o ensino da língua inglesa

  • Danielle Stescki

Professores de inglês de várias regiões do Brasil passaram seis semanas estudando nos Estados Unidos para aperfeiçoar o inglês através do programa acadêmico Fullbright.

Entre os professores selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento para Professores de Língua Inglesa (PDPI) estava Aline Goulart Corrêa, de 32 anos. Corrêa é formada em Letras Português/Inglês, e dá aulas na rede pública de ensino municipal e particular de Tubarão, Santa Catarina, Brasil.

 

Uma das experiências que mais marcaram Aline Goulart Corrêa foi a oportunidade de visitar as escolas americanas. Corrêa fez uma visita à Matthew Elementary School em Austin, Texas, e ficou impressionada com os materiais e recursos da escola pública.

 

Visita à Matthew Elementary School em Austin, Texas.

Sala de aula da Matthew Elementary School em Austin, Texas.

Sala de aula da Matthew Elementary School em Austin, Texas.

Em Austin, os professores tiveram aulas de pronúncia, cultura americana, metodologia, tecnologias para a educação, além de terem aulas voltadas para as quatro habilidades da língua inglesa: ouvir, falar, escrever e ler.

Aline Goulart Corrêa, juntamente com mais 478 professores de inglês de várias regiões do Brasil, teve a oportunidade de passar seis semanas estudando nos Estados Unidos.