O Procurador Geral de República(PGR) João Maria de Souza prometeu investigar as queixas sobre intolerância politica apresentadas pela Unita.
João Maria de Sousa terá feito esta promessa a uma delegação daquele partido durante uma audiência na tarde desta quarta-feira,17, em Luanda.
Your browser doesn’t support HTML5
O secretário provincial da Unita em Luanda Álvaro Chicuamanga disse à VOA que o PGR mostrou-se aberto aatender cada uma das reclamações de actos de intolerância política, muitos dos quais que causaram a morte de cidadãos.
João Maria de Sousa terá assegurado ao principal partido da oposição que nem todas as queixas chegam ao seu pelouro por vias oficiais, por alegadas insuficiências materiais e de recursos humanos.
“Pudemos entender que há casos que chegam à PGR apenas como notícias, sem a profundidade que eles deviam merecer”, disse Chicuamanga.
Aquele dirigente disse que foi surpreendente a forma como o PGR atendeu as preocupações do seu partido quando comparado com anteriores procuradores que reagiam às “preocupações” da Unita com “ligeireza”.
Álvaro Chicuamanga afirmou ainda que a sua delegação deixou um pacote exaustivo das diversas ocorrências registadas e fundamentadas com os respectivos testemunhos.