O presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior acusou o partido no poder em Angola de estar envolvido numa campanha de desinformação contra a sua liderança mas reafirmou estar disposto ao diálogo.
Your browser doesn’t support HTML5
"Qualquer observador atento já percebeu que o MPLA fez da busca da intriga, da falsidade, da criação de fake news a sua forma de lidar com quem lhe faz oposição, o que é péssimo", disse o líder da UNITA que falava em Benguela onde se encontra em visita privada.
Para Costa Júnior, "não é assim que se funciona em democracia, mas nós estamos calmos, por isso chamamos o nosso adversário ao diálogo, não vivemos apenas da crítica’’.
Veja Também UNITA diz que empresa ligada ao MPLA está no centro da corrupção em AngolaAdalberto Costa Júnior descreveu a situação em Angola de "dramática, de pobreza, de exclusão, de pessoas em contentores de lixo à procura de comida".
"Portanto, não é esta a Angola que sonhamos. Temos de puxar o Presidente ao diálogo institucional e não aceitar que se caminhe no escuro para o futuro", disse.