Prenda de Natal amarga para Isabel dos Santos

  • VOA Português

Isabel dos Santos, empresária angolana, fotografada em Londres a 9 de janeiro 2020

Três bancos iniciam mais uma acção contra Isabel dos Santos em Portugal. Acção deu entrada no dia de Natal

A empresária angolana Isabel dos Santos recebeu uma prenda de Natal amarga de três instituições bancárias reclamando mais de 26 milhões de Euros da empresária, noticiaram vários jornais portugueses.

Segundo essas notícias o Novo Banco, a Caixa Geral de Depósitos e o BCP avançaram com uma nova ação contra a empresária angolana Isabel dos Santos que deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa precisamente no dia de Natal, 25 de Dezembro.

Veja Também Processos judiciais em catadupa em vários países, perda de empresas e influência e uma desgraça pessoal

Nesta nova acção os três bancos reclamam 26,39 milhões de euros a Isabel dos Santos e à Winterfell Industries, de Malta.

No passado mês de Novembro as três instituições financeiras tinham iniciado duas ações de execução sobre a subsidiária Winterfell 2, também com sede em Malta no valor total de 28,8 milhões de euros.

Veja Também Isabel dos Santos perde controlo da Vidatel e dos seus lucros na UNITEL

Em causa, nestas ações, está a recuperação dos montantes com que os bancos portugueses financiaram Isabel dos Santos em 2015 na tomada de controlo da companhia Efacec.

Em 2015, Isabel dos Santos adquiriu a Efacec em parceria com a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), através da sociedade Winterfell Industries.

Your browser doesn’t support HTML5

"Quero acreditar numa justiça justa", diz Isabel dos Santos