O Presidente de Moçambique nomeou Maria Benvinda Delfina Levi para o cargo de primeiro-ministro do Governo de 112 ministros.
Num decreto presidencial divulgado nesta sexta-feira, 17, Daniel Chapo manteve no Executivo Manuel Chume no cargo de ministro da Defesa.
Para o cargo de ministro do Interior foi nomeado Paulo Chachine, enquanto a pasta dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional fica a cargo de Maria Manuela dos Santos Lucas.
Veja Também Daniel Chapo promete "liderança pelo exemplo", redução do Governo e diálogoCarla Alexandre Loveira foi nomeada ministra das Finanças, Basílio Muhate terá a seu cargo a pasta da Economia, Inocêncio José Impissa assume a Administração Estatal e Função Pública e Salim Valá fica com a tutela da Planificação e Desenvolvimento.
O Ministério da Agircultura, Ambiente e Pescas foi entregue a Roberto Mito Albino, Comunicações e Transformação Digital será assumido por Américo Muchanga, João Jorge Matlombe é o novo ministro dos Transportes e Logística e Ussene Hilário Isse assume a pasta da Saúde.
Veja Também Venâncio Mondlane e Daniel Chapo em contactos "através de um amigo mútuo"Refira-se que a primeira-ministra, Maria Benvinda Delfina Levi, foi juíza presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo e ministra da Justiça de 2008 a 2015, além de ter sido conselheira do anterior Presidente, Filipe Nyusi, até à sua exoneração na terça-feira, 14.
O Excutivo tem três mulheres.
A posse dos membros do Governo será neste sábado, 18, às 9 horas.