O presidente da unidade portuguesa do maior banco da Espanha, Santander, António Vieira Monteiro, morreu de coronavírus nesta quarta-feira, 18 de março, sendo segunda vítima mortal da doença em Portugal, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto.
Vieira Monteiro, 73 anos, assumiu a presidência do Santander Totta em 2019, após sete anos como diretor executivo. Ele liderou o banco durante um período de austeridade, crise económica e de dívida em Portugal.
Veja Também São Tomé e Príncipe: Assembleia Nacional autoriza Estado de Emergência por causa do coronavírusUm porta-voz do Santander confirmou que Vieira Monteiro havia morrido, mas não quis dizer se era do coronavírus.
O jornal português Jornal Económico disse que Vieira Monteiro foi colocado em quarentena no início deste mês após uma viagem à Itália, e estava em tratamento intensivo num hospital de Lisboa desde a semana passada.
Portugal registou 448 casos confirmados de coronavírus, muito abaixo dos 13.716 vizinhos da Espanha.
Veja Também Covid19: Brasil tem primeira vítima e secretário de Saúde de São Paulo pede nova abordagemPortugal registou sua primeira morte por coronavírus na segunda-feira e disse que mais são esperados. A ministra da Saúde, Marta Temido, disse que a primeira fatalidade foi um homem de 80 anos de idade com condições pré-existentes que foi hospitalizado em Lisboa - tratava-se de Mário Veríssimo, massagista da equipa de futebol do Estrela da Amadora, amigo do treinador português Jorge Jesus, que também testou positivo para coronavírus.
Reuters