Pobreza e miséria crescem num Brasil com milhões de desempregados

Brazil Returning to Poverty

Por outro lado, também aumentou o número de brasileiros que investiu na bolsa durante a pandemia

A cada mês que a pandemia avança no Brasil, a pobreza ganha terreno. A Voz da América visitou uma das maiores favelas de São Paulo para mostrar como os moradores têm conseguido sobreviver sem emprego e dinheiro.

Em Paraisópolis, oito em cada dez famílias estão sem nenhum tipo de renda e dependem de doações de comida e alimentos. Aliado a isso, a economia brasileira sofre com uma inflação alta - o que fez os preços dispararem nos supermercados.

Your browser doesn’t support HTML5

Pobreza e miséria crescem num Brasil com milhões de desempregados

Mas por outro lado, o número de brasileiros a investir na Bolsa dobra durante a pandemia aumentou. Em pouco mais de um ano, 1,5 milhão de pessoas começaram a investir em ações no Brasil.

Apesar de 2020 ter sido um ano com crescimento do desemprego e da pobreza no Brasil, uma parcela da população viu na dificuldade uma chance de começar a investir. Mais de 1,5 milhão de brasileiros decidiram aplicar o dinheiro na Bolsa de Valores de São Paulo.

Segundo dados da B3, o número de contas físicas na Bolsa brasileira cresceu 92% ao longo do último ano, chegando a 3,2 milhões de investidores. A Voz da América mostra como essa tendência vem ganhando força no Brasil, principalmente por meio de influencers especialistas em economia nas redes sociais.

Your browser doesn’t support HTML5

Número de brasileiros a investir na Bolsa dobra durante a pandemia aumentou