A cada mês que a pandemia avança no Brasil, a pobreza ganha terreno. A Voz da América visitou uma das maiores favelas de São Paulo para mostrar como os moradores têm conseguido sobreviver sem emprego e dinheiro.
Em Paraisópolis, oito em cada dez famílias estão sem nenhum tipo de renda e dependem de doações de comida e alimentos. Aliado a isso, a economia brasileira sofre com uma inflação alta - o que fez os preços dispararem nos supermercados.
Your browser doesn’t support HTML5
Mas por outro lado, o número de brasileiros a investir na Bolsa dobra durante a pandemia aumentou. Em pouco mais de um ano, 1,5 milhão de pessoas começaram a investir em ações no Brasil.
Apesar de 2020 ter sido um ano com crescimento do desemprego e da pobreza no Brasil, uma parcela da população viu na dificuldade uma chance de começar a investir. Mais de 1,5 milhão de brasileiros decidiram aplicar o dinheiro na Bolsa de Valores de São Paulo.
Segundo dados da B3, o número de contas físicas na Bolsa brasileira cresceu 92% ao longo do último ano, chegando a 3,2 milhões de investidores. A Voz da América mostra como essa tendência vem ganhando força no Brasil, principalmente por meio de influencers especialistas em economia nas redes sociais.
Your browser doesn’t support HTML5