Pelo menos oito pessoas morreram e muitas ficaram feridas durante a noite de abertura do festival de música Astroworld, do rapper Travis Scott, na sexta-feira em Houston, disseram as autoridades.
O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os números das vítimas numa conferência de imprensa fora do NRG Park.
Segundo Peña, o esmagamento ocorreu por volta das 21h ou 21h15. "A multidão começou a amontoar-se frente ao palco e isso causou pânico e começou a causar alguns ferimentos".
O corpo de bombeiros transportou 17 pessoas para hospitais, disse Peña, acrescentando que 11 dos transportados estavam em paragem cardíaca.
O incidente ocorreu quando a multidão se entusiasmou durante a apresentação do rapper Travis Scott, segundo o Houston Chronicle.
A programação do festival de sexta-feira apresentou artistas como SZA, Master P, Yves Tumor, Toro y Moi, Roddy Rich, Lil Baby e Scott, que estava programado para fechar a noite.
Uma multidão de 50.000 pessoas compareceu ao evento de dois dias, acrescentou o jornal. O segundo dia do festival foi cancelado.