Uma participante do conhecido programa televisivo The Voice Kids no Brasil apresentou uma queixa contra um homem a atacou com comentários racistas nas redes sociais.
Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, disse na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio, nesta terça-feira, 10, ter sido agredida depois da sua participação no programa em que cantou uma música de Milton Nascimento e atraiu a atenção do próprio compositor, que a elogiou na sua conta no Facebook.
"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", disse Franciele à imprensa.
Irineia Prates da Silva, mãe da adolescente, afirmou que nunca havia acontecido nada semelhante com a sua família desde que chegaram ao Rio, em Fevereiro de 2016, desde Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, à procura de melhores oportunidades.
O professor de canto de Franciele, Diego Timbó, revelou que o agressor chegou a ser alertado por internautas sobre o seu comportamento, mas rebateu as críticas dizendo que não estava a cometer qualquer crime de racismo.
"Parece que ele não entende que a sua conduta é criminosa, então viemos apoiar a Franciele para que ele aprenda. O que ele fez é, sim, crime", afirmou o professor.