A deputada do MPLA, Welwitschia "Tchizé" dos Santos, vai responder a um processo disciplinar devido à sua longa ausência da Assembleia Nacional, que pode levar à perda do seu mandato.
Veja Também "Ataques" de Tchizé dos Santos antes do Congresso do MPLA provocam leituras em LuandaEm declarações ao Jornal de Angola, o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Justino Pinto de Andrade, esclareceu que o processo disciplinar contra a filha do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos não tem nada a ver com as posições críticas e pessoais, mas sim “com as suas ausências prolongadas e reiteradas”.
"Ela não está no país e as entidades que, eventualmente, podiam fazer chegar a ela a notificação, nomeadamente o escritório dela, não aceitam receber porque dizem não ter instruções para tal", disse Pinto de Andrade.
Veja Também Congresso do MPLA com ausências notáveis e aposta na renovaçãoNo entanto, segundo a mesma fonte, “se não vier, ela deve indicar alguém”
O regimento do Parlamento prevê que um deputado pode perder o mandato quando exceder o número de faltas previsto na lei.