Parceria Kobe e Nike chega ao fim

Kobe Bryant - foto de arquivo Abril 2013

A parceria entre a propriedade de Kobe Bryant e a marca desportiva Nike não vai ser renovada, segundo anunciou Vanessa Bryant

A parceria expira agora em Abril.

"Kobe e a Nike fizeram alguns dos mais belos ténis de basquetebol de todos os tempos, usados e adorados por fãs e atletas em todos as modalidades em todo o mundo. Parece adequado que mais jogadores da NBA usem os produtos do meu marido do que qualquer outro ténis de marca", escreveu Vanessa Bryant em comunicado, citado pelo site desportivo ESPN.

Veja Também "A morte é uma garantia para todos, mas viver o resto do teu dia não é", Vanessa Bryant

Bryant e a propriedade que gere os bens de Bryant ficaram frustradas com o facto de a Nike limitar a disponibilidade de produtos Kobe durante a sua reforma e após a sua morte em Janeiro de 2020 num acidente de helicóptero. Também houve frustração com a falta de disponibilidade dos ténis Kobe em tamanhos infantis, escreve o ESPN.

Também de acordo com o ESPN, a Nike apresentou uma oferta de extensão que não estava de acordo com as expectativas de uma estrutura contínua "vitalícia" semelhante aos contratos da Nike Inc. mantidos por Michael Jordan e LeBron James.

Veja Também Trending: LeBron James rende homenagem a Kobe

"A minha esperança sempre será permitir que os fãs de Kobe recebam e usem os seus produtos", disse Vanessa Bryant. “Vou continuar a lutar por isso. Os produtos Kobe esgotam em segundos. Isso diz tudo”.

"Eu esperava estabelecer uma parceria para toda a vida com a Nike que reflectisse o legado do meu marido. Sempre faremos tudo o que pudermos para honrar o legado de Kobe e Gigi. Isso nunca vai mudar."

Veja Também "Morreu o Rei": reacções à morte de Kobe Bryant e filha Gigi