O presidente da Renamo deu as boas-vindas às candidaturas apresentadas à liderança do principal partido da oposição em Moçambique e anunciou que será candidato à sua reeleição no Congresso a realizar-se a 15 e 16 de maio.
“Eu quero cumprir com aquilo que eu não fiz neste mandato. Para dizer que terei de concorrer, vou apresentar o meu manifesto eleitoral e a decisão será dos membros que vão estar no congresso", disse Ossufo Momade, em conversa com jornalistas nesta terça-feira. 7, em Maputo.
Veja Também Três membros da Renamo formalizam candidatura à liderança do partidoO líder da Renamo sublinhou que "um número maior" de candidaturas à presidência "é bem-vindo".
Quanto à eleição interna, Momade afirmou que “terei de vender o meu peixe, e os moçambicanos vão saber escolher qual é o bom peixe".
Your browser doesn’t support HTML5
Ele destacou a luta dentro do partido ao lembrar que "a Renamo lutou pela democracia”
Como a Voz da América informou hoje a antiga líder do grupo parlamentar Ivone Soares, o irmão do líder histórico do partido Elias Dlakhama e o antigo secretário-geral André Magibire já apresentaram as suas candidaturas à liderança do partido.
Veja Também Renamo criticada por limitar candidaturas à presidênciaA imprensa moçambicana revelou hoje que Anselmo Vitor, chefe do Departamento de Formação também entregou a sua candidatura na sede nacional.
Ossufo não informou, no entanto, quando apresentará o seu manifesto eleitoral e candidatura.
Recorde-se que Venâncio Mondlane há muito anunciou que vai concorrer à presidência do partido no congresso que decorrerá em Inhambane, na províncai da Zambézia.