Numa cerimónia pública marcada pelo boicote de Venâncio Mondlane - o candidato da oposição que deu luta reivindicando vitória -, Razaque Manhique, cabeça de lista da Frelimo, foi hoje empossado presidente da autarquia de Maputo.
Your browser doesn’t support HTML5
Eleito naquele que foi o mais contestado pleito ao nível da autarquia de Maputo, Razaque Manhique fez juramento de posse, prometendo respeitar a lei e servir o eleitorado e trabalhar para mudar a vida da capital moçambicana.
"Aqui estamos para traçar um plano sustentado, que moldará Maputo como a cidade do futuro em África e não só", prometeu o novo edil.
Veja Também Analistas exigem responsabilização de autores de irregularidades eleitorais reconhecidas por NyusiMunícipes ouvidos pela Voz da América dizem que o elenco passado tentou cumprir o seu manifesto, mas há muitos desafios por resolver, a começar pela pobreza urbana, transportes e pelas inundações nos bairros.
Como solução para ultrapassar os desafios prevalecentes, o apelo foi para que o novo edil esteja próximo dos munícipes, de quem deve tirar e coordenar as respostas para o desenvolvimento local.
Veja Também Maputo: Cidadãos questionam a luta contra a corrupção