Morte a tiro de um jovem vendedor de rua e ferimentos a outros dois cidadãos marcam a época festiva do Natal na vila diamantífera de Cafunfo, na Lunda Norte.
Your browser doesn’t support HTML5
António Francisco, professor e cunhado do jovem falecido, é uma das três vítimas dos dois actos de violência que se registaram na região nos dias 22 e 23 de Dezembro.
Francisco disse que foi atingido por uma bala de arma de fogo durante a confusão que se gerou quando passava por uma unidade da PN o cortejo fúnebre do jovem morto por um suposto agente de segurança privada.
A corporação terá entendido que o acto que constituía uma provocação te usou a força para dispersar a multidão
Além do professor, terá sido igualmente atingida uma tia do morto, de 50 anos de idade, com alguma gravidade mas a identidade não foi revelada.
Duas fontes Polícia Nacional local devidamente identificadas negaram-se a comentar os incidentes alegando não estarem autorizados.
Entretanto, activistas locais dos direitos humanos anunciaram que estão a preparar um abaixo-assinado para protestar contra os actos de violência na região e contra uma passividade da Polícia Nacional, revelou Jordão Muakambiza à VOA.