O partido moçambicano Nova Democracia, constituído maioritariamente por jovens, vai realizar o seu primeiro congresso, de 15 a 17 de Dezembro corrente, em Nampula, para entre outros assuntos, traçar a sua estratégia para as eleições municipais de 2023 e as gerais de 2024.
Your browser doesn’t support HTML5
Na agenda também a decisão sobre a sua participação na coligação eleitoral que está a ser organizada pela Renamo, disse o porta-voz Dércio Rodrigues.
Veja Também "Moçambicanos não têm motivo para festejar o Dia da Juventude", diz Quitéria GuirenganeNesse ponto, o Nova Democracia, que integra figuras que foram influentes no Parlamento Juvenil, um movimento de advocacia em prol dos direitos e prioridades da juventude, como Salomão Muchanga e Quitéria Guirengane, considera bem-vinda a coligação eleitoral patrocinada pela Renamo.
Contudo, Rodrigues disse que a coligação tem de ser muito forte, porque só assim é que se pode tirar a Frelimo do poder, ou conseguir bons resultados eleitorais, tal como aconteceu nas recentes eleições em Angola.
Veja Também Grande Entrevista - Adalberto Costa Jr: "O Governo (de Angola) está nervoso"