A autópsia ao corpo do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos já foi realizada em Barcelona, onde ele morreu no passado dia 8.
A informação foi avançada nesta segunda-feira, 11, pelos advogados da filha de Santos, Tchizé dos Santos, citados pela AFP.
A autópsia, solicitada pela filha, foi autorizada por um tribunal de Barcelona, mas os resultados ainda não estão acessíveis.
Veja Também Incerteza sobre o funeral de José Eduardo dos SantosApós a morte, Tchizé dos Santos requisitou a autópsia porque, segundo ela, há "uma série de sinais" de que a morte do pai ocorreu em "circunstâncias suspeitas".
A antiga deputada também abriu um processo em Espanha contra a viúva do ex-Presidente, Ana Paula dos Santos, e o seu médico pessoal, João Afonso, por "tentativa de homicídio".
Veja Também Começa “guerra” sobre enterro de José Eduardo dos SantosA queixa também inclui alegações relacionadas ao "não cumprimento do dever de cuidado, lesões resultantes de negligência grave e divulgação de segredos por pessoas próximas” ao antigo Presidente, segundo nota divulgada na sexta-feira pelos advogados.
Veja Também Religiosos lembram José Eduardo dos Santos como homem da paz e patriota que marcou Angola no bem e no malA polícia regional da Catalunha, Mossos d´Esquadra, confirmou ter recebido a queixa e disse ter aberto um inquérito.