Moçambique tem previsão de mais chuvas quando número de mortos devido ao Freddy sobre para 21

  • VOA Português

Passagem da tempestade tropical Freddy por Quelimane, Zambézia, Moçambique, 12 Março 2023

Desde a primeira passagem do ciclone, há 18 dias, foram abertos 65 centros de acolhimento, que recebem 41.300 pessoas em diferentes pontos do país.

O Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique (INMM) alertou para mais chuvas entre 30 a 100 milímetros nas próximas 24 horas nas províncias de Sofala, Tete, Manica, Zambézia, Nampula e Niassa.

As precipitações mais fortes são esperadas em alguns distritos das províncias de Niassa e Zambézia, esta a mais afectada pela recente passagem da tempestade tropical Freddy.

Your browser doesn’t support HTML5

Ciclone Freddy mata dez pessoas na Zambézia

Aliás, o Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) actualizou para 22 o número de mortes provocadas pelo Freddy, na sua segunda passagem por Moçambique, sendo todas na província da Zambézia.

Your browser doesn’t support HTML5

“Freddy” deixa mortos e bairros inundados na Beira

A mesma fonte acrescentou que 13.442 famílias foram afetadas, ou seja, cerca de 65.500 pessoas e de milhares de casas autoconstruídas foram danificadas ou completamente destruídas na província.

Desde a primeira passagem do então ciclone, há 18 dias, foram abertos 65 centros de acolhimento que acolhem 41.300 pessoas.