Albano Carige António, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) é o novo presidente do Conselho Municipal da Beira, e toma posse amanhã, sexta-feira, 5.
Carige, confirmado ao cargo pela Assembleia Municipal da Beira (AMB), na II Sessão Extraordinária, vai substituir Daviz Simango, que morreu em finais de Fevereiro, vítima de doença.
Veja Também Centenas fazem fila para assinar livro de condolências de Daviz SimangoDe acordo com a legislação moçambicana, em casos de vacatura desta natureza, ocupa o cargo o membro imediatamente a seguir ao líder da lista vencedora de eleições. José Domingos, secretário-geral do MDM, é o nome que seguia Simango, mas perdeu o direito de substituí-lo, em virtude de ser deputado na Assembleia da República, há mais de um ano. Carige, sendo o terceiro da lista, ganhou o direito de ocupar o cargo.
Até a indicação, Carige era vereador para área de Construção e Urbanização.
Após a confirmação, Carige disse à imprensa da Beira que quer a colaboração de todos os citadinos para imortalizar e dar continuidade ao trabalho de Daviz Simango, que inclui a criação de uma cidade resiliente.
Albano Carige, 50 anos de idade, natural de Sofala, foi, tal como Daviz Simango, membro da Renamo.
Veja Também Beira celebra 113 anos tentando se reeguer depois do ciclone Idai