A lendária cantora e co-fundadora do icónico grupo da Motown, as Supremes, morreu repentinamente em sua casa em Nevada na segunda-feira, aos 76 anos, confirmou seu assessor Jay Schwartz.
Wilson fundou o trio aos 15 anos em Detroit e permaneceu com o grupo até que ele se separou em 1977. Artistas e fãs de todo o mundo prestam homenagem à sua vida e trabalho.
Com as Supremes, Mary Wilson eternizou músicas como “Baby Love”, “Come See About Me”, “Stop! In the Name of Love” e “Where Did Our Love Go”.
Mary Wilson lançou um vídeo no seu canal no YouTube dois dias antes da sua morte, anunciando que estava a trabalhar com a Universal Music para lançar material a solo, incluindo o álbum inédito Red Hot, que ela gravou nos anos 1970 com o produtor Gus Dudgeon.
“Espero que algo seja lançados no meu aniversário, 6 de março”, disse ela no vídeo. Ela também prometeu entrevistas futuras, sobre as experiências das Supremes com a segregação, que ela disse que aconteceriam em homenagem ao mês da história negra, que é este mês de Fevereiro.
Veja Também Morreu o actor Christopher Plummer