Morreu, nesta Segunda-feira, 24, a cantora americana Roberta Flack. A intérprete de temas como “Killing Me Softly with His Song”, e “The First Time Ever I Saw Your Face”, tinha 88 anos de idade.
A família diz que a cantora morreu em casa. Não foram divulgadas as causas.
Nascida numa família com tradição musical, em Black Mountain, na Carolina do Norte, Roberta Flack foi na infância influenciada, ente outros, por Mahalia Jackson e Sam Cooke. Começou a tocar piano aos nove anos e aos 15 ingressou na Howard University in Washington, D.C.
Pouco conhecida antes dos 30 anos, Flack se tornou uma estrela da noite para o dia após Clint Eastwood usar a canção "The First Time I Ever Saw Your Face" como trilha sonora de uma das cenas de amor mais memoráveis e explícitas do cinema, entre o ator e Donna Mills em seu filme de 1971 "Play Misty for Me".
Em 1972, “The First Time I Ever Saw Your Face” foi destaque na Billboard e ganhou o Grammy de canção do ano. No ano seguinte, repetiu a proeza com a canção “Killing Me Softly”, tornando-se Flack na primeira artista a ganhar tal prémio consecutivamente.