Modi, do Partido do Povo, é o homem do momento na Índia

O nacionalista hindu, Narendra Modi, futuro primeiro-ministro da Índia e líder da oposição Bharatiya Janata Party (BJP) ou Partido do Povo em português, a ser abençoado pela sua mãe, Heeraben, na sua residência em Gandhinagar, no Estado de Gujarat, Maio 16, 2014.

Narendra Modi, ao centro, vai pedir a bênção à sua mãe, Heeraben, na sua residência em Gandhinagar, Maio 16, 2014.

Um homem prepara-se para assinar um quadro com a fotografia do líder nacionalista do Partido do Povo, Narendra Modi, na sede do partido em Nova Deli, Maio 16, 2014.

Amit Shah, um líder sénior do Partido do Povo ou Bharatiya Janata Party (BJP), atira coroas de flores aos apoiantes do BJP, durante os festejos depois de serem conhecidos os resultados das eleições, na sede do partido, Nova Deli, Maio 16, 2014.

A líder do Partido do Congresso, Sonia Gandhi e o seu filho Rahul Gandhi, abandonam a conferência de imprensa. A dinastia indiana Nehru-Gandhi, a força da política indiana dominante da maior parte do último século encara a luta pela sua sobrevivência. Nova Deli, Maio 16, 2014.

Um agente da polícia de guarda enquanto os escrutinadores chegam a uma assembleia de voto com as urnas electrónicas para contar os votos, Jammu, Maio 16, 2014.

Uma apoiante de Mamata Banerjee, dirigente do Estado de Bengal Ocidental, usa a sua foto na testa durante os festejos depois de serem conhecidos os resultados das eleições, em Kolkata, Maio 16, 2014.

Um apoiante do Bharatiya Janata Party (BJP) festeja a vitória do seu partido à porta da sede do partido, em Nova Deli, Maio 16, 2014.