A cidade de Maputo vai acolher, em 2019, a XII Cimeira Bienal Estados Unidos da América-África, destinada a fortalecer os laços económicos entre o empresariado.
Pensamos que teremos a possibilidade de promover novos investimentos para o país e reforçar as relações com os Estados Unidos e África”Evaristo Madime
O evento a ter lugar em meados de 2019 será realizado numa parceria entre a Corporate Council On Africa (CCA), entidades moçambicanas e continentais.
Consta que o foco será investimento e desenvolvimento.
Evaristo Madime, presidente da Câmara de Comércio Moçambique-Estados Unidos, diz que é uma excelente oportunidade para o país.
“Pensamos que teremos a possibilidade de promover novos investimentos para o país e reforçar as relações com os Estados Unidos e África”, diz Madime.
Your browser doesn’t support HTML5
Em entrevista à VOA, Madime diz que a preparação da cimeira já iniciou para “que não possa ser uma festa que os outros aproveitam e nós não tiramos partido”.
No âmbito de preparação do evento, a presidente da CCA, Florizelle Liser, teve esta semana, uma audiência com o presidente moçambicano Filipe Nyusi, em Maputo.