O Ministério Público de Portugal arrestou mais de 30 contas bancárias de Isabel dos Santos, escreveu a SIC Notícias, neste 11 de fevereiro.
Segundo aquele canal português, o congelamento das contas acontece no âmbito do pedido de cooperação judiciária por parte das autoridades angolanas e envolve contas em pelo menos quatro instituições bancárias - EuroBic, BPI, Caixa Geral de Depósitos e Millenium BCP - e tem como titulares não apenas Isabel dos Santos, mas também o marido, Sindika Dokolo, e os representantes portugueses da empresária Mário Leite da Silva e Jorge Brito Pereira.
Veja Também Controvérsia em redor da declaração de João Lourenço sobre negociações com Isabel dos SantosIsabel dos Santos, que por norma reage na rede social Twitter, ainda não se pronunciou sobre este arresto.
A investigação, conhecida por Luanda Leaks, divulgada em duas dezenas de países, descobriu que Isabel dos Santos, seu marido e intermediários construíram um império com mais de 400 empresas e subsidiárias em 41 países, incluindo pelo menos 94 em jurisdições sigilosas.
Your browser doesn’t support HTML5