Lewis Hamilton foi nomeado Cavaleiro pelo príncipe Carlos da Grã-Bretanha no Castelo de Windsor, em Windsor, na Inglaterra, nesta quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021.
Hamilton agora será conhecido como Sir Lewis Hamilton e é a maior homenagem concedida pelo Reino Unido.
Lewis Hamilton conquistou um novo título poucos dias depois de perder um na pista.
O heptacampeão da Fórmula 1 recebeu o título de Cavaleiro no Castelo de Windsor, mas recusou-se a falar com a media depois disso.
Your browser doesn’t support HTML5
Depois de uma temporada fascinante, a final da F1 no Domingo, dia 12, foi polémica. Max Verstappen venceu o seu primeiro campeonato mundial no Grande Prémio de Abu Dhabi ao ultrapassar Hamilton na última volta. Isso negou a Hamilton o oitavo título recorde.
Hamilton recebe o título honorário de “Senhor” (Sir) depois de ser nomeado Cavaleiro pelo Príncipe de Gales pelos serviços prestados ao automobilismo.
O britânico de 36 anos foi acompanhado pela sua mãe, Carmen Lockhart. Ao ser parabenizado pelo seu prémio, Hamilton disse nada mais que “Obrigado.”
Três outros pilotos de F1 foram condecorados: Jack Brabham, Stirling Moss e Jackie Stewart. Hamilton é o primeiro a ser condecorado Cavaleiro enquanto ainda compete na modalidade.
O piloto da Mercedes buscava o seu quinto título consecutivo e o oitavo na geral, ficando um à frente de Michael Schumacher. A implantação do safety car depois de um acidente tardio no circuito Yas Marina eliminou a liderança que Hamilton tinha construído sobre o seu rival da Red Bull, e Verstappen ganhou uma vantagem tardia porque estava a usar pneus novos.
A Mercedes protestou imediatamente após o fim da prova.
Clique para Mais Entretenimento