O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a senadora Kamala Harris como sua companheira na corrida à Casa Branca na eleição de 3 de novembro.
Caso vençam Donald Trump nas eleições de novembro, ela será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.
O anúncio foi feito por Biden a meio da tarde desta terça-feira, 11, nas redes sociais.
"Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris, uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país, como minha parceira", escreveu o antigo vice-Presidente que citou o fato do filho Beau Biden, que morreu em 2015 vítima de um cancro, ter sido procurador, como Harris, com quem ele trabalhou.
"Eu era orgulhoso deles, e agora sinto orgulho de tê-la como minha parceira nesta campanha", afirmou.
Veja Também Joe Biden: O candidato que diz estar "numa batalha pela alma da América"Filha de pai jamaicano e mãe indiana, ativista e que se notabilizou como pesquisadora em oncologia, Kamala Harris nasceu em Oakland, tem 55 anos de idade e é senadora pelo Estado da Califórnia desde 2016.
Formada em direito pela Universidade de Howard, ela foi procuradora no distrito de São Francisco e do Estado da Califónia.
Harris concorreu à nomeação pelo Partido Democrata à eleição presidencial nas primárias com o slogan "Kamala Harris para as pessoas", mas ficou pelo caminho, tendo protagonizado momentos de tensão nos debates em que criticou Joe Biden, quanto às suas posições em relação à minoria negra.
Your browser doesn’t support HTML5