Mais de 90 jovens discutiram na tarde desta terça-feira, 15, em Luanda a transição política e a situação em Angola, com enfoque para as políticas juvenis.
Your browser doesn’t support HTML5
O evento foi promovido pela Plataforma Juvenil pela Cidadania, um movimento social que congrega os mais variados segmentos da juventude angolana.
Em conversa com a VOA, alguns jovens dizem ver alguma diferença entre o anterior Governo e a gestão de João Lourenço.
“Mudam-se os tempos mudam-se as vontades”, é um ditado citado por alguns jovens, como Aniceto Cunha, para quem “já se veem sinais de mudanças nos órgãos de comunicação social”.
A mesma opinião tem Walter Ferreira, coordenador da Plataforma Juvenil pela Cidadania, promotor do “Diálogo com a Juventude”.
Ele defende, no entanto, que João Lourenço deve “procurar ter um diálogo mais abrangente com os jovens e não apenas com o Conselho Nacional da Juventude”, que congrega organizações partidárias.
Este debate vai acontecer em vários municípios de Luanda.
Nesta terça-feira, os temas de debate foram “Transição Política Geracional”, que teve como orador o político Mfuka Muzemba, e “O Exercício do poder para os novos caminhos da cidadania juvenil”, por Walter Ferreira.
O debate foi moderado pelo jornalista e membro do Conselho da República, Ismael Mateus.