O ensino de inglês deve ser incentivado em Angola pois abre as portas a mais oportunidades no mundo do trabalho, disse o professor João Cicilia, membro da Associação Angolana de Professores de Língua Inglesa (ANELTA), em Luanda.
Your browser doesn’t support HTML5
A facilidade nos contactos com empresas estrangeiras e o mercado de trabalho internacional exigem dos angolanos uma maior aplicação na aprendizagem da língua inglesa, disse o professor Cicilia que fez notar existirem neste momento mais parcerias com empresas de países de língua inglesa, o que obriga a uma maior aplicação dos estudantes na aprendizagem dessa língua.
Quanto ao nível do inglês, o professor disse: “Neste momento, o grau é aceitável e nós, da Associação Angolana de Professores de Língua Inglesa (ANELTA), temos estado a lutar para o melhor ensino da língua inglesa”.
João Cicilia aconselha os estuantes em geral a um maior emprenho na aprendizagem da língua.
“O meu conselho é que as pessoas têm de estudar mesmo porque o inglês é muito importante”, acrescentou
A Embaixada dos Estados Unidos em Luanda, em parceria com a Associação Angolana de Professores de Língua Inglesa (ANELTA), encerrou na tarde desta quarta-feira, 22, o primeiro acampamento American English Experience, que envolveu mais de duas dezenas de jovens estudantes Angolanos como participantes.
O referido acampamento aconteceu em Luanda e Cabo Ledo, e teve início no passado dia 19