John Kerry e Jorge Borges afinam parceria estratégica entre EUA e Cabo Verde

Tangga yang tersisa dari rumah yang hancur akibat Badai Katrina 10 tahun lalu, Waveland, Mississippi.

A escala do Secretário de Estado americano aconteceu no final de uma visita de cinco dias à Etiópia, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Angola.
O secretário de Estado americano John Kherry terminou esta madrugada uma visita de cinco dias a quatro países africanos, Etiópia, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Angola, na qual reiterou o posicionamento dos Estados Unidos a favor do fim dos conflitos e a promoção da democracia e do desenvolvimento no continente.

No regresso de Luanda, Kerry escalou o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, onde encontrou-se com o seu homólogo cabo-verdiano Jorge Borges.

Your browser doesn’t support HTML5

John Kerry encontra-se com homólgo cabo-verdiano no Sal - 1:57


A escala técnica foi de apenas uma hora e 15 minutos, mas permitiu a John Kerry e a Jorge Borges analisarem temas da actualidade do continente e as relações entre os Estados Unidos e Cabo Verde.

A imprensa não teve acesso ao local onde Kerry, acompanhada da subsecretária para Assuntos Africanos Linda Thomas-Greenfield, e Jorge Borges se reuniram, mas no final do encontro o ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores revelou ter sido uma oportunidade conhecer a impressão do governante americano da visita ao continente, analisar dossiers bilaterais e a próxima cimeira Estados Unidos-África a realizar-se em Washington no próximo mês de Agosto.

A escala do Secretário de Estado americano aconteceu no final de uma visita de cinco dias à Etiópia, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Angola.