Indonésia estende buscas por vítimas e segunda caixa negra do avião da Boeing

Turbina do avião da Lion Air voo JT610 na costa norte de Karawang, Indonésia, 3 Novembro, 2018.

As autoridades da Indonésia estenderam neste Domingo, 4 de Novembro, as buscas por vítimas e a caixa negra do avião da companhia aérea Lion Air, que caiu na semana passada, matando todas as 189 pessoas a bordo.

“Decidimos estender em três dias” começando na Segunda-feira, disse o chefe da agência de busca e resgate (Basarnas) Muhammad Syaugi em conferência de imprensa.

A decisão foi baseada numa avaliação e observações do local do acidente, e segundo Muhammad Syaugi porque os restos mortais de muitas vítimas ainda não foram recuperados.

Familiares de passageiros do avião da Lion Air vôo JT610 tentam identificar os pertences das vítimas no porto de Tanjung Priok em Jacarta, Indonésia. 31 Outubro, 2018.

Até este Domingo, um total de 105 sacos para corpos, poucos com restos intactos, haviam sido recuperados e entregues à polícia para identificação forense e apenas sete vítimas foram identificadas até ao momento.

A agência de busca e resgate está a priorizar a recuperação de restos humanos e do gravador de voz da cabine do piloto (CVR, na sigla em inglês), a segunda caixa negra do quase novo Boeing 737 MAX que caiu no mar na Segunda-feira, 29 de Outubro, 13 minutos depois de decolar de Jacarta.

Desconhece-se até ao momento a razão da queda do avião.