A Igreja Católica Romana vai investor no ensino superior na província de Malanje, com a implantação de unidades orgânicas da Universidade Católica de Angola.
O director-geral do Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA) em Malanje, padre Pedro Luís que anunciou o facto segunda-feira última, confirmou que as autoridades administrativas locais cederam um terreno nas imediações onde funciona provisoriamente a Escola Superior Politécnica, no bairro da Vanvoala.
Your browser doesn’t support HTML5
As obras de construção civil da futura academia será o passo a seguir de forma a permitir a criação do curso de Direito.
Centenas de encarregados de educação recomendam o ingresso dos seus educandos em estabelecimentos de ensino daquela congregação religiosa pela qualidade dos professores, exigências pedagógicas e a seriedade na gestão das mesmas.
Há 14 anos foi criado em Malanje o Instituto de Ciências Religiosas (ICRA) de nível médio, que até ao momento formou mais de 600 jovens nos domínios da assistência social e formação humana.
O resgate dos valores religiosos, cívicos, morais e patrióticos do cidadão angolano é um dos principais objectivos da instituição, de acordo com o director-geral Padre Pedro Luís.
“A pessoa deve ser formada em várias vertentes, desenvolver vários dotes, entre físicos, morais e intelectuais”, disse.
Nesta ano lectio, 530 estudantes frequentam o Instituto de Ciências Religiosas de Angola.
O Centro Pré-Universitário Nossa Senhora de Fátima, o Magistério Primário e diferentes escolas do ensino primário e do I Ciclo do Ensino Secundário pertencentes à Igreja Católica Romana funcionam na maioria dos municípios da província de Malanje.
A Escola Superior Politécnica de Malanje (ESMP), os institutos Superior Politécnico (ISPM) e de Tecnologia Agro-Alimentar de Malanje (ISTAM) e a Faculdade de Medicina de Malanje são as únicas unidades académicas da Universidade Lueji A`NKonde, que conformam a 4ª região académica.