Igreja Católica deplora burocracia na emissão de cartas de condução no Namibe

Angola Dom Dionísio Hissilenapo, Bispo da diocese do Namibe

Dom Dionísio Hiselenapo diz que por várias vezes já foi vítima da corrupção policial nas ruas do Namibe e estradas de Angola.

A emissão de cartas de condução de automóveis pelos órgãos de tutela do Ministério do Interior estão a levar entre 5 e 6 anos.

O caso está a gerar polémica de "gasosas" e outros actos de corrupção policial nas estradas de Angola.

Your browser doesn’t support HTML5

A burocracia das cartas de condução

O bispo católico da diocese do Namibe Dom Dionísio Hiselanapo, durante a celebração da missa pelas almas dos membros do Ministério do Interior, na semana finda manifestou-se apreensivo com a morosidade que se assiste na emissão de cartas de condução para os cidadãos habilitados.

Para o bispo do Namibe, uma outra preocupação prende-se com o fenómeno de corrupção nas estradas de Angola, um mal que desonra o bom nome do país.

Dom Dionísio Hiselenapo diz que por várias vezes já foi vítima da corrupção policial nas ruas do Namibe e estradas de Angola e explica como é que os agentes da corporação têm actuado para extorquir dinheiro aos condutores.

O Comissário José Domingos Moniz, assumiu publicamente o compromisso com as comunidades de tudo fazer em prol da paz e tranquilidade públicas das comunidades, devendo todo aquele que deparar com tratamentos menos comuns apresentar queixa ao guiché de reclamação para os devidos procedimentos que se impõem.