Hezbollah afirma que ataque do Hamas é a única resposta à ocupação israelita

  • AP

Um palestiniano celebra junto a um carro civil israelita em chamas retirado do kibutz de Kfra Azza em Beit Lahiya, Faixa de Gaza, sábado, 7 de outubro de 2023. Militantes do Hamas levaram a cabo um ataque sem precedentes, com várias frentes, contra Israel ao amanhecer de sábado

O Hezbollah do Líbano felicitou o Hamas pela operação de ataque a Israel na madrugada de 7 de outubro, afirmando que esta tem "o apoio divino e promete uma vitória final e abrangente".

O grupo afirmou que o ataque é uma resposta aos "crimes de Israel" e aos ataques a locais sagrados e que "a vontade do povo palestiniano e o fuzil da resistência são a única alternativa para enfrentar a ocupação".

Veja Também Hamas ataca Israel e Netanyahu diz que o seu país está "em guerra"

O Hezbollah afirmou que o seu comando militar no Líbano está a acompanhar a evolução da situação no terreno e está em contacto direto com o comando palestiniano, estando ambos a "avaliar a situação e a operação em curso".

"Apelamos ao governo do inimigo sionista para que retire lições dos factos que a resistência palestiniana implementou no terreno", afirmou o Hezbollah.

Veja Também Casa Branca e UE condenam ataque do Hamas, Irão grita "morte a Israel"