O Presidente da Guiné-Bissau, Úmaro Sissoco Embaló, empossou, nesta segunda-feira, 26, novos membros do Governo remodelado no sábado.
“É preciso dar uma maior dinâmica ao Governo. Não é porque os que saíram foram piores ou os que entraram são melhores”, disse o Presidente da Guiné-Bissau na tomada de posse de novos membros do Governo.
Veja Também PM guineense remodela Governo que passa ter quatro ministos de EstadoPara o analista Rui Jorge Semedo, a remodelação “vem na sequência de resposta à aproximação entre o PAIGC e o PRS, visando criar um certo entendimento na base do apoio do Governo”.
Luís Landim, também analista, julga que algumas mexidas, como na Saúde, são justificáveis, tendo em conta o escândalo do alegado desvio de 200 mil dólares das estruturas regionais de Bafatá, leste do país.
Veja Também Guiné-Bissau: Trabalhadores de saúde exigem a devolução de 200 mil dólares “desviados” em Bafatá“É algo que estava a dar muito problema e objecto de manifestação popular. Portanto, isso é uma coisa boa, aqui feita”, disse Landim.
Acompanhe:
Your browser doesn’t support HTML5