A maior formação politica na oposição guineense, PRS, reagiu ao estudo de opinião encomendado pela União Europeia e publicado ontem, segundo o qual, o PAIGC será o vencedor das próximas eleições legislativas, com 48% e seguido do PRS com 20%.
O mesmo documento, divulgado pela Organização Não Governamental, Centro pela Democracia, Criatividade e Inclusão Social (DEMOS), aponta que 60% dos guineenses mantém credibilidade no Presidente, José Mário Vaz, não obstante terem afirmado que ele, o Chefe de Estado, “tem violado a constituição”, fim de citação.
E, perante estes dados, o PRS não perdeu tempo e atirou contra o Representante da União Europeia na Guiné-Bissau, acusando-o de criar cenários, com vista a obstaculizar o processo eleitoral.
Your browser doesn’t support HTML5
Porta-voz do PRS, Victor Pereira, acusando o Representante da União Europeia na Guiné-Bissau de querer com a sondagem, divulgado ontem, segundo a qual o PAIGC é vencedor das próximas eleições, lançar mais confusão na "já difícil e complexa crise política guineense".
Quanto a eventual reacção, a estas acusações, por parte do Representante da União Europeia, Victor Madeira dos Santos, ainda nada se registou.