Cento e vinte jovens empreendedores do município de Malanje vão habilitar-se ao primeiro emprego no Centro Operacional de Negócios Jovem (Cojovem) em fase de conclusão no bairro da Cangambo, a oeste desta cidade de Malanje.
Your browser doesn’t support HTML5
O director provincial da Juventude e Desportos Caetano Paulino da Rita Tinta disse que os futuros empreendedores terão opções a escolher quanto ao tipo de negócios, como “projectos ligados a táxis, kitandas para venda de peixe seco, kitanda para a venda de carne seca, para venda de frutas, hortaliças, peixe congelado, kitandas para kits de têxteis de lares, temos kits de salão de beleza”.
O Centro Operacional de Negócios Jovem em construção a cargo dos consórcios Banco de Poupança e Credito (BPC) e a ABC é um experiência nova do Executivo angolano no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014/2017 para redimir o problema de desemprego que afecta a maior parte da população angolana.
Aquele responsável precisou que o dinheiro do kit deve ser reembolsado para facilitar que outros jovens no futuro entrem no referido projecto.
Em Malanje, por ausência de oportunidades de emprego, os jovens dedicam-se principalmente a actividade de moto-táxi.